22 de dezembro de 2010

Santo Daime


Começou com uma idéia de curioso
não imaginava do que se tratava
pensava que era coisa de louco
não era nada do que eu esperava

saímos de Goiânia já era noite
o sol no céu já não mais se via
todos com total curiosidade
cada um na sua agonia

o que estava mais calmo era meu amigo
pois uma vez ele já havia comparecido
eu e ele fomos no banco de traz meditando
pois ele disse que era bom eliminar o medo

chegando lá não era muito o que esperava
imaginei uma oca com um pessoal dançando
mas não era nada do que eu imaginava
só havia gente conversando

fomos de encontro ao pessoal
vestidos de branco e reunidos
a alegria e paz era geral
pareciam velhos amigos

aproximamos e nos cumprimentamos
todos eram bem receptivos
todos bem humorados
naquele grande encontro de amigos

ate então não sabia como funcionava
fui vendo era como uma religião
de um e do outro nada se cobrava
apenas davam amor e perdão

fomos pro pátio onde se bailava
tinha dois filtros cheios de chá
quando percebi minha cabeça inquieta
na imaginação em que o chá ia me dar

fizemos uma roda de dois lados
direito os homens esquerdo as mulheres
deviam ficar separados
não entendi muito estes deveres

tomamos e bailamos a noite inteira
foi um esforço muito grande pra mim
fiquei muito tempo sentado na cadeira
mas a recompensa veio no fim

depois que aquelas seis horas se passaram
as minhas pernas já não doíam
o meu humor era outro
apesar de cansado estava disposto

consegui ir trabalhar sem dormir
coisa que não e fácil acontecer
parecia que nada podia impedir
aquela meu jeito de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário